Vítimas da cheia em Tarauacá receberão kits de medicamentos

20150315203902

Famílias atingidas pela cheia do rio Tarauacá receberão os kits de medicamentos enviados ao Acre pelo Ministério da Saúde. A entrega do material foi feita pelo secretário de Saúde do Estado, Armando Melo, no almoxarifado do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (Dafi), ao prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, que já determinou a distribuição.

Os kits contem medicamentos como antibióticos, analgésicos, vermífugos, soros fisiológicos, antiofídicos, hipoclorito de sódio e materiais médico hospitalares (equipos, catéteres, luvas, seringas, entre outros) e atende cerca de 1.500 pessoas em um prazo de 30 dias.

Além de Tarauacá, as cidades de Brasileia, Xapuri, Assis Brasil e Rio Branco também receberam medicamentos.

“A entrega desses medicamentos é de fundamental importância para o município de Tarauacá, que já passou por duas alagações seguidas e teve várias pessoas desalojadas. O processo de reconstrução, limpeza e manutenção das áreas afetadas pela enchente consome muitos recursos da prefeitura, por isso o governo do estado não mede esforços para levar apoio aos municípios, oferecendo assim serviço de saúde de qualidade às vítimas da enchente”, disse Armando Melo.

O prefeito Rodrigo Damasceno agradeceu ao governo do Estado e ressaltou a importância dos medicamentos para o combate às doenças infectocontagiosas que surgem depois das enchentes.

“Esses kits representam um reforço na nossa atuação para poder amenizar o sofrimento da população, que necessita de atenção e cuidado redobrado nesse momento pós-enchente, quando surgem as doenças decorrentes da alagação”, ressaltou Damasceno

Compartilhar