Com recursos de emendas parlamentares do senador Gladson Cameli, através dos Ministérios da Defesa e das Cidades mais de sete quilômetros de calçadas estão sendo construídos pelas ruas do município consideradas com grande fluxo de veículos e pedestres.
Nos últimos seis anos, a mobilidade urbana, aliada a acessibilidade tem sido uma preocupação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Por isso, os investimentos na melhoria das condições de circulação da população pelas vias do município seguem a todo vapor. Diversas frentes de trabalhos espalhadas pela cidade executam intervenções que beneficiam desde a acessibilidade e a circulação dos pedestres.
Cerca de seis milhões de reais estão sendo investidos para construção de calçadas, através de recursos alocados pelo atual senador da República Gladson Cameli. O reflexo do investimento é visível. Na região central da cidade, por exemplo, importantes avenidas são beneficiadas com calçamento, cabendo destaque para a Lauro Müller, Boulevard Thaumaturgo, 28 de Setembro e Getúlio Vargas. Outros logradouros como a 15 de Novembro, Minas Gerais, Joaquim Távora, Luis Meirim Pedreira, Rêgo barros e Antônio Costeira também estão incluídos no pacote de melhorias a circulação de pessoas.
“Graças a Deus conseguimos a liberação desses recursos, garantido pelo Gladson e incluímos no projeto, essas avenidas e ruas, considerando uma série de fatores, entre eles, intensidade do trânsito de veículos e pedestres, acesso a escolas e a ligação entre os bairros. Dentro de pouco tempo, teremos mais de sete quilômetros de passeios públicos novos concluídos e vamos buscar mais recursos para beneficiarmos outras ruas de Cruzeiro do Sul. O nosso município vem apresentando um crescimento importante nos últimos anos e, para acompanhar este desenvolvimento, vamos executar muitas obras nos próximos meses. E a mobilidade urbana é uma das principais diretrizes neste trabalho”, destacou o prefeito Vagner Sales, ao enfatizar ainda o benefício especialmente aos cadeirantes, que enfrentam dificuldades na circulação, devido aos passeios estreitos.