A Polícia Civil de Marechal Thaumaturgo (AC), com o apoio da Policia Militar, prendeu o índio Albanir Sereno Caxinauá, suspeito de furtar a bolsa da aposentada Francisca Ferreira, de 62 anos, e sacar R$ 1,3 mil. O furto aconteceu durante uma viagem de barco de Cruzeiro do Sul para Marechal Thaumaturgo (AC).
Durante o trajeto, a bolsa da aposentada desapareceu. Dentro dela estavam todos os documentos e o cartão de banco com senha. A mulher suspeitou do indígena que também estava à bordo da embarcação.
Uma queixa foi registrada e a Polícia Civil iniciou a investigação do caso. Foi constatado um saque no valor de R$ 1,3 mil na Caixa Econômica Federal. Nas imagens analisadas pela policia constatou-se que uma sobrinha do índio, junto com o marido, fizerma o saque.
Os dois foram procurados pela policia e confessaram que o índio Albanir Caxinauá foi quem entregou o cartão e pediu para ela fazer o saque para não levantar suspeitas do crime. Durantes as buscas, a polícia conseguiu recuperar o dinheiro e os comprovantes de saque. A sobrinha do indígena e o marido dela foram ouvidos e liberados, e o suspeito do furto continua preso.