Após suspensão, Vivo já implanta nova rede vinda do Mato Grosso

A empresa Telefônica Brasil S.A., conhecida no mercado com VIVO, já começou a implantar novos serviços de conexão de internet banda larga, cuja sede do sistema será em Cuiabá (MT). Os serviços correm a todo vapor. No fim de fevereiro, a Justiça do Acre determinou a suspensão das vendas de novas linhas telefônicas em todo o território acreano. Para ter os trabalhos normalizados, seria necessário melhorar a operação no estado.

A VIVO está provendo a inclusão de nova rota de redundância que interliga Porto Velho a Cuiabá, mediante fibras ópticas em cabos de alta tensão. Ou seja, um caminho alternativo de conexão à Internet banda larga foi adotado, com a consequente migração de tráfego dos clientes para essa nova rota.

A proposta da desembargadora Eva Evangelista conseguiu se manter em decisão no Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco. Noutras palavras, se manteve o prazo fixado de 120 dias para que a organização apresentasse um Plano de Ação destinado a sanar os vícios de qualidade, apontados pelo Ministério Público Estadual (MPE), relacionado aos serviços de telefonia móvel e de acesso/conexão à Internet disponibilizados aos consumidores do Estado, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.