O juiz federal Dimis da Costa Braga, relator do recurso apresentado pela defesa do governador Confúcio Moura (PMDB), cassado pelo TRE (RO) por abuso do poder econômico, disse nesta terça feira (7), que o futuro do governador e do vice, Daniel Pereira, será decidido na sessão do pleno na próxima quinta feira.
Os embargos declaratórios, onde a defesa pede a anulação da decisão que cassou o governador e o vice, seriam julgados na sessão de hoje, mas não entraram na pauta porque segundo o magistrado, o Ministério Público Eleitoral entregou na última hora o parecer sobre o pedido da defesa.
” Na quinta iremos julgar o pedido da defesa. No parecer, o Ministério Público já adiantou que é contra os argumentos da defesa. Isso levará a corte a decidir sobre quem deverá ser empossado, em caso de rejeição dos embargos”, disse o juiz.
Caso o justiça eleitoral mantenha a decisão que cassou o governador e o vice, deverá assumir o governo o tucano Expedito Júnior, mas há juízes que defendem uma nova eleição para o governo de Rondônia.