O técnico José Araújo, o Zezito, ganhou uma boa dor de cabeça para o confronto da volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira (15), no estádio São Januário, contra o Vasco da Gama-RJ. Os quatro últimos reforços apresentados na última sexta-feira no clube tiveram seus nomes divulgados no Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, Zezito ganha várias opções para armar o Estrelão para duelo diante do time da Colina.
Nesta segunda-feira (13), antes do embarque para a cidade do Rio de Janeiro, no CT do José de Melo, o treinador comandou coletivo-apronto com duração de quase uma hora. O zagueiro Martinez, o volante Mazagão e os atacantes Robinho e Alexandre Matão figuraram entre os titulares, respectivamente nas vagas de Victor Hugo, Kinho, Marquinhos e William Pires. Na segunda parte da movimentação, Zezito sacou Jeferson e Robinho, assim dando chances para Kinho e Polaco, mas a tendência é que ele inicie o jogo contra o Vasco da Gama com a formação que iniciou o coletivo desta segunda-feira.
Mazagão ou Kinho?
O treinador explicou que ausência de Polaco entre os titulares do time estrelado está relacionada ao fato do atleta estar vindo de uma lesão, assim optando por Robinho. A respeito da saída de Kinho, jogador que fez o gol que acabou provocando o jogo da volta, ele explica que é uma opção tática, mas que o atleta segue com a delegação à cidade do Rio de Janeiro e poderá ser usado no transcorrer da partida ou até mesmo no início, pois a escalação será divulgada somente após a movimentação desta terça-feira. Porém, o provável time estrelado será: Felipe, Marquinhos, Tyrone, Martinez e Tiaguinho; Joel, Marzagão (Kinho), Jeferson e Evandro; Robinho e Alexandre Matão. Os suplentes: Edivandro, Leo, Victor Hugo, Kinho (Mazagão) e William Pires serão os suplentes.
Zezito: ‘Não vamos somente
cumprir tabela, vamos jogar’
A respeito de jogar com um Vasco da Gama com um time formado por reserva e titulares, ele explicou que preferia jogar com os titulares do time cruz-de-malta, elogiando alguns jogadores como Talles e Bernardo que atuaram no Acre.
Zezito disse ainda que o Rio Branco não vai para o Rio de Janeiro somente com intuito de cumprir tabela, mas sim de jogar futebol e o resultado será uma consequência da partida. O treinador antes de iniciar o coletivo-apronto fez duras recomendações aos jogadores, principalmente no requisito de seguir com a programação, onde o descanso é a prioridade.
O meia Jeferson, ao deixar o coletivo-apronto no intervalo, falou que sua saída foi uma opção do treinador, mas está à disposição para ajudar o Rio Branco neste jogo contra o Vasco da Gama.
CONFIRA OS RELACIONADOS
Goleiros: Filipe e Edivandro
Zagueiros: Martinez, Tyrone e Victor Hugo
Laterais: Marquinhos, Tiaguinho e Léo
Volante: Marzagão, Joel e Kinho
Meias: Evandro, Jeferson e Polaco
Atacantes: Robinho, Alexandre Matão e William Pires