PM abre sindicância para apurar propina entre concursados

A Policia Militar do Acre abriu uma sindicância para apurar suspeita da cobrança de propina para que seja feita uma permuta entre os militares enviados para regiões mais isoladas do estado do Acre. A denuncia foi feita através do site ac24horas. O caso envolve militares aprovados em concurso enviados para o município de Santa Rosa do Purus, na região do Juruá.

PARA ENTENDER O CASO:

A reportagem foi convocada para colaborar com a investigação. A denuncia feita pelo senhor Adonay Souza afirmou que um dos militares designados para Santa Rosa do Purus prestou concurso e foi aprovado para trabalhar em Tarauacá. Ele afirmou ainda que chegando ao município, o comandante estava de férias e os militares ficaram sem ter onde dormir e com dificuldades até de alimentação já que o único caixa eletrônico da cidade estava com defeito.

Outra denuncia grave feita ao senhor Adonay Souza foi a cobrança de uma propina por um militar do município de Santa Rosa do Purus para que seja feita permuta entre os militares e as regionais de interesse, o que, segundo a AME “é ilegal”.