Com mais de 95% de aprovação, José Ribamar Costa foi reeleito para dirigir o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) para dirigir a entidade por mais três anos. A diretoria ganha um novo mandato que tem como missão negociar várias reivindicações com o governo do Estado.
Ribamar Costa disse acreditar que a votação foi o reflexo de todo o trabalho realizado nos últimos anos. A votação ocorreu em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia.
“Agradecemos a votação, eleição que demonstrou um voto de confiança e uma maior responsabilidade com a defesa da classe médica”, disse o sindicalista.
A votação foi realizada na segunda-feira (13) e a apuração foi aberta depois das 17 horas, quando a eleição foi encerrada oficialmente. O resultado saiu ainda na noite de segunda-feira.
Com cerca de 500 filiados, a meta é oferecer mais serviços aos associados, além das tradicionais bandeiras de uma entidade criada para defender o trabalhador.
O Sindicato dos Médicos protagonizou momentos importantes na história recente do Acre ao denunciar a situação dos hospitais durante visitas realizadas com a imprensa do Estado.