O deputado Jairo Carvalho (PSD/AC) denunciou nesta sexta-feira, 17, que o aeroporto de Rio Branco opera com falhas no serviço de segurança na hora do embarque e desembarque de passageiros.
A constatação foi feita depois de uma visita do deputado ao local. O parlamentar observou que a Polícia Federal não vem fazendo a fiscalização com o aparelho de raio-x de quem chega ao aeroporto. Até a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC cessou seus atendimentos no aeroporto. Imediatamente, Jairo Carvalho procurou o superintendente da Infraero local, Jailson Mendes de Araújo, para pedir explicações e recebeu a confirmação de que os serviços no local estão parados.
Já na Polícia Federal, o parlamentar foi recebido pelo delegado Roberto Peres que confirmou que não há efetivo de policiais federais suficientes para atender o aeroporto. Segundo a autoridade policial, a PF trabalha “em formato de inteligência”.
O tema será levado a Assembleia Legislativa na sessão da próxima terça-feira. O deputado também vai remeter oficio à bancada federal pedindo uma intercessão junto à Anac e à Polícia Federal.
“A nossa preocupação está relacionada ao fato do nosso estado está localizado na fronteira e o tráfico de drogas se fortalecer com essa deficiência que deve ser vista com atenção pelas autoridades competentes”, informou o deputado.