Mesmo debaixo de chuva, acaba de ter início nesta sexta-feira, 17, a 15ª edição da Marcha Contra o Crack e Outras Drogas na capital acreana. A concentração ocorre na rua ao lado do Palácio Rio Branco, centro da cidade.
O evento já reúne aproximadamente 250 pessoas que se protegem da chuva nas escadarias da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac). No palco, a ex-deputada federal e missionária Antonia Lúcia dá as boas vindas à população. De peruca amarela, ela aparece ao lado de jovens também de perucas coloridas.
Em sua fala inicial, a missionária agradece a presença dos participantes e lamenta o descaso do poder público com a juventude do Acre.
Ao falar dos valores cristãos, Antônia Lúcia aproveita para exortar as famílias para a importância em dialogar com os filhos na luta contra o Crack e outras drogas. Em alguns minutos, ela promete, mesmo debaixo de chuva, seguir com a caminhada contra as drogas.
Na oportunidade está sendo comemorado dois anos de funcionamento da Comunidade Terapêutica Lucimar Lucena Ramos, a entrega de 40 cadeiras de rodas e mais de quatro mil toneladas de alimentos arrecadados em prol dos desabrigados da cheia histórica deste ano.