Culto e dança indígena marcam trabalho na Aleac nesta quinta

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou uma sessão eclética na manhã desta quinta-feira (23). Os trabalhos foram abertos pelo culto da frente Parlamentar Evangélica, que depois de criada pelos sete deputados ligados a diversas denominações religiosas, estabeleceu os dias de quinta-feira para realizar um culto para reunir deputados e servidores num momento de fé.

Logo após o momento de louvor dos evangélicos, o presidente da Casa, Ney Amorim (PT) abriu a sessão solene em homenagem ao Dia do Índio, que teve como autor do requerimento o deputado Jenilson Leite (PCdoB). Na abertura dos trabalhos, um grupo de índios fez uma apresentação de dança dedicada a fertilidade da terra para boas colheitas, além de purificar o ambiente.

Representantes de diversas etnias indígenas marcaram presença nas galerias da Aleac, fazendo com que a apresentação de dança dos povos indígenas fosse mais prestigiada que o culto da bancada evangélica. Nos bastidores, deputados de oposição fizeram comentários jocosos sobre a dança para purificar a Aleac: “os índios terão que passar muitos dias dançando para purificar este prédio”.