Biblioteca digital deve ser implantada em todos os municípios do Acre

A equipe de comunicação do governo do Acre conversou, na manhã desta sexta-feira, dia 24, com o especialista em políticas do livro e leitura, e co-fundador do projeto de biblioteca digital “Árvore da Leitura”, Galeno Amorim, e com o secretário de comunicação do governo de Rondônia, Beni Domingues Júnior.

O especialista fez uma demonstração do projeto por ele implantada, ao governador e à equipe da Secretaria de Comunicação (Secom). Ele fez questão de falar sobre a importância das bibliotecas do Acre.

“Aonde eu vou, as pessoas falam das bibliotecas do Acre e falam muito bem. Virou modelo. Um projeto como este irá fortalecer ainda mais esta referência, não só para o Norte, mas para o Brasil”, afirmou Amorim à Agência Acre.

Segundo a assessoria do governo, o especialista garantiu inicialmente um projeto piloto gratuito. A partir disse, o governo do estado deve levar a proposta para todos os municípios acreanos, utilizando-o como experiência.

O governador Sebastião Viana disse que um projeto inovador como este será essencial e planeja avançar não só na disponibilização em áreas urbanas, mas rurais e até mesmo nas aldeias indígenas. “Este é um projeto revolucionário que irá oportunizar a educação, a leitura de maneira prática e acessível à todos no estado”, concluiu.

Domingues Júnior contou que Porto Velho já vive a experiência inicial do projeto piloto, mas no Acre este projeto será ainda mais impactante, considerando a disponibilidade estendida a todos os municípios. “Junto com Rondônia, o Acre será modelo na região norte”, acrescentou.