Rio Branco FC já mira as primeiras posições do estadual

ACEmbalado nos últimos jogos do Campeonato Acreano, o Rio Branco realizou, na tarde dessa quinta-feira (23), no CT do José de Melo, coletivo-apronto visando o jogo deste sábado (25), às 18h, no estádio Arena da Floresta, contra o Plácido de Castro.

Com 14 pontos ganhos, uma vitória sobre o Tigre do Abunã deixa o time estrelado a um ponto do líder Galvez (18 pontos). A vice-liderança pode se consolidar caso o Galo Carijó tropece no Cacique, em jogo marcado para o estádio Arena do Juruá.

No coletivo-apronto desta quinta-feira, o técnico José Araújo, o Zezito, optou pelo retorno do atacante Robinho para formar a dupla de ataque com Alexandre Matão. Segundo ele, o momento agora é o de encontrar a melhor formação tática do time, não desprezando o adversário do sábado, mas sim buscando o melhor equilíbrio. Na primeira parte do coletivo-apronto desta quinta-feira, o treinador mandou a campo a seguinte formação: Felipe, Pedro Balu, Tyrone, Martinez e Tiaguinho; Mazagão, Kinho, Marquinhos e Evandro; Alexandre Matão e Robinho.

Zezito nega revanche, mas fala em vitória

No primeiro turno do estadual, o Rio Branco acabou com uma única derrota, justamente para o Plácido de Castro (1 a 0), adversário deste sábado. Lembrado da proeza do Tigre, o técnico Zezito não quis apimentar o molho do jogo, apenas deixando claro que o time precisa vencer o confronto para entrar na briga pela ponta da tabela. A respeito do adversário, o profissional chamou atenção das jogadas de velocidade da linha de frente do Tigre.

– Não podemos vacilar. O time deles é bastante rápido e eficiente no ataque, assim precisamos estudar a melhor forma para neutralizá-los, explica ele.

Recuperado de uma forte gripe, o atacante Alexandre Matão participou do coletivo-apronto. Segundo o atacante, o time estrelado vem numa crescente, mas é necessário manter o foco para não ser surpreendido.

Na manhã desta sexta-feira (24), o técnico estrelado faz os últimos ajustes antes da partida deste sábado. No período da tarde, os jogadores ganham folga.