Haitiana vítima de pneumonia foi sepultada no Morada da Paz

O corpo da haitiana Rigueur Milourde, 27 anos, foi sepultado no cemitério Morada da Paz, no final da tarde desta terça-feira (5). A imigrante faleceu ontem, 4, no Pronto Socorro de Rio Branco em decorrência de pneumonia. Na certidão de óbito assinada pelo médico Carlos Cesar Ferreira de Souza a causa da morte constava como: choque séptico; pneumonia

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre (Sejdh), Nilson Mourão, a morte da haitiana foi comunicada oficialmente à embaixada do Haiti no Brasil, mas em virtude da falta de condições financeiras dos familiares da estrangeira não seria possível o translado do corpo, que de acordo com a política migratória internacional ficaria a cargo dos familiares.

Rigueur Milourde teria chegado à capital acreana no dia 28 de abril apresentando problemas de saúde. No sábado, 2 de maio, ela teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, onde permaneceu por dois dias e, em seguida, foi transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) na segunda-feira (4), onde foi óbito.