Fernanda Barbosa Daniel (36), grávida de 5 meses, foi detida e encaminhada ao Departamento de Proteção a Criança e ao Adolescente – DEPCA, na noite desta quarta-feira, 06, após ser acusada por vizinhos de espancar seu próprio filho a vassouradas por ter chegado tarde da escola.
Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar na residência localizada na rua Francisco Vieira, bairro Floresta Sul, a policia se deparou com a casa rodeada de vizinhos que afirmavam que ali havia uma criança sendo vítima de espancamento.
Ao entrar para averiguar a situação, a irmã de 12 anos confirmou a veracidade dos fatos e disse que seu irmão menor estaria trancado no banheiro sem poder sair e que sua mãe Fernanda estava no quarto com mais dois vizinhos que a acalmavam.
Uma testemunha que presenciou todo o ocorrido informou a policia que aquela não seria a primeira vez que ela espancava o garoto e que tudo havia começado porque a criança havia saído para ir a escola a tarde e só teria retornado para casa às 19 horas. Enfurecida, Fernanda desferiu vários golpes de cabo de vassoura e ainda o feriu usando as unhas.
Pelo fato de estar grávida e reclamando de dores na barriga, a guarnição conduziu a acusada até a Maternidade Bárbara Heliodora, onde recebeu a devida medicação e logo após foi liberada e encaminhada ao DEPCA, para que fossem tomadas as devidas medidas policiais.