Na manhã desta quinta feira (7), o pleno do TRE/RO voltou a jukgar uma ação contra o governador de Rondônia, Confúcio Moura e seu vice.
Desta vez, a ação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral, que pedia a cassação do diploma do governador e do vice, mas a corte rejeitou.
Por unanimidade os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, rejeitaram ação proposta pela Procuradora Regional Eleitoral contra o governador e seu vice.
Os juízes entenderam que que não houve crime e negaram o pedido. Na ação, Confúcio e Daniel eram acusados de abuso de poder econômico, compra de votos e coação de eleitores para angariar recursos para a campanha.
O relator do processo, desembargador Rooselvet Queiróz, pediu que um das acusações constantes na ação fosse retirada, porque já havia sido julgada pelo Tribunal.
A defesa de Confúcio sustentou não haver provas que sustentassem a ação e teve o pedido acatado por todos os membros da corte eleitoral. Ainda cabe recurso á decisão dos juízes.
Apesar de ter se livrado da ação proposta pela PRE, Confúcio continua cassado pelo mesmo TRE, mas se mantém no cargo por força de uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral.