Bocalom não descarta entrar na disputa pela capital em 2016

O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), poderá concorrer novamente ao cargo de prefeito de Rio Branco, em 2016. Derrotado pelo petista Sebastião Viana, na contenda pelo governo do Acre, no ano passado, o democrata chegou a afirmar que não tinha mais vontade de figurar como o principal candidato em chapas majoritárias, mas parece que o tempo mudou seu modo de pensar.

Apesar de dizer que ainda é cedo para pensar em apresentar candidaturas e formalizar alianças, Bocalom destaca que a disputa na capital tem o segundo turno como peculiaridade. “Se depender de mim, nós teremos um nome. Rio Branco tem dois turnos, isso abre um leque de possibilidades para uma terceira via com propostas de desenvolvimento real para os rio-branquenses”.

Questionado se a formação de uma terceira via, seria um rompimento com os partidos de oposição, Bocalom afirma que não. “Sempre apresentamos propostas diferenciadas, algumas até copiadas como foi a Cidade do Povo, um projeto que os petistas chegaram a fazer ironias, mas plagiaram. Nosso objetivo é apresentar uma plataforma diferenciado. Isso não significa rompimento com a oposição”.

O ex-prefeito deixa nas entrelinhas que sua candidatura estaria condicionada a recuperação de sua esposa Beth Bocalom, que passa por tratamento de saúde fora do Estado. “Preciso ver como ficará a recuperação de minha rainha. Ela precisa muito de mim neste momento. Minha companheira é prioridade neste momento. O tempo dirá se serei candidato ou não”, finaliza Bocalom.