Deputados aprovam 229 matérias nos 100 primeiros dias de trabalho

unnamed (1)
Nos primeiros 100 dias de trabalho, os deputados conseguiram aprovar 229 matérias, entre projetos do Executivo e de autoria dos parlamentares. Todas foram analisadas nas Comissões e votadas depois de serem amplamente discutidas.

Das matérias aprovadas, 17 foram Projetos de Lei, sendo três de autoria do Poder Executivo e as demais de autoria dos parlamentares. Para garantir a votação das matérias, os deputados se reuniram nas Comissões, analisaram e discutiram visando sempre o bem da população acreana.

Também foram aprovados 4 Projetos de Resolução; 29 Requerimentos, 2 Projetos de Lei Complementar; 12 Moções e 165 Indicações. Totalizando 229 matérias. Essa é uma prova do empenho e da dedicação dos deputados dessa nova Legislatura.

Um detalhe que merece destaque é que todas as matérias foram analisadas nas Comissões determinadas pelo Regimento Interno da Aleac, sem comprometer o tempo recorde para votação.

Deputados garantem amplo funcionamento das Comissões da Aleac

unnamed (3)A Aleac possui 12 Comissões Permanentes, que foram definidas e escolhidas num clima de consenso. Os parlamentares fizeram um pacto para garantir o amplo funcionamento das Comissões, analisando e aprovando matérias, realizando reuniões, audiências e visitas para discutir assuntos importantes.

Desde a escolha dos membros de cada Comissão, o clima era de motivação e desejo de muito trabalho. E assim tem sido. Reuniões para analisar e votar matérias, encontros com representantes de associações, sindicatos e organizações para discutir assuntos importantes e buscar soluções para os problemas apresentados têm sido constantes.

Através das Comissões já foram realizadas audiências públicas para discutir a situação dos produtores e comerciantes atingidos pela cheia; para debater a questão indígena e a saúde pública no Acre. O ritmo de trabalho das Comissões ganhou nova dinâmica na atual Legislatura.

“Estamos num ritmo muito forte de trabalho. Tanto nas sessões, onde são realizados os debates e a votação de matérias, como também nas Comissões, onde os projetos são analisados e votados. Nossas Comissões também estão promovendo audiências públicas para discutir temas importantes e que atendem aos anseios da nossa população”, afirma o presidente da Aleac, Ney Amorim.

Aleac visita 10 municípios nos 100 primeiros dias de trabalho

Já na primeira semana de trabalho, no dia 7 de fevereiro, um sábado, os deputados estaduais decidiram ir até Feijó e Tarauacá levar apoio e solidariedade às famílias que foram atingidas pelas cheias dos rios Envira e Tarauacá.unnamed (2)

Além de ouvir a população e as autoridades dos municípios, os parlamentares levaram seis toneladas de alimentos para Tarauacá e duas toneladas para Feijó. A ação, contou com total apoio da Mesa Diretora e foi fundamental para ajudar as famílias que foram atingidas pelas enchentes.

Ainda em fevereiro, no dia 24, os deputados estaduais foram a Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia. Além da ajuda humanitária, com a doação de seis toneladas de alimentos e kits de material de limpeza, os parlamentares também visitaram, de barco, as áreas atingidas pelas águas do rio Acre.

Parlamentares também foram a Senador Guiomard, Capixaba, Assis Brasil, Plácido de Castro e Acrelândia. Na oportunidade foram realizadas visitas à órgãos públicos e conversas com a população, identificando problemas e buscando soluções.

 

unnamed (4)Presidente da Aleac Ney Amorim assume governo do Estado

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, assumiu o governo do Estado nos dias 15 e 16 de abril. Durante o período em que esteve à frente do Executivo Estadual ele se reuniu com parlamentares, secretários e realizou uma série de visitas.

No primeiro dia como governador ele visitou a UPA da Baixada, a OCA e as obras de ampliação e modernização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Na oportunidade ele conversou com pacientes e servidores sobre o atendimento oferecido nas Unidades à população.

Já no segundo dia, Ney Amorim visitou as obras de construção do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO) de Rio Branco e participou da entrega de certificado para 957 alunos de vários cursos do Pronatec.

Algumas ações de Ney Amorim no governo do Estado foram acompanhadas por parlamentares, numa demonstração de unidade da Aleac.

Compartilhar