Dois homens fortemente armados invadiram a Central de Abastecimento de Rio Branco – Ceasa, localizada na estrada da Sobral, e fizeram um vigilante e um vendedor de frutas reféns e tentaram saquear um caixa eletrônico com maçarico na noite desta segunda feira, 11, De acordo com as vitimas, toda a ação criminosa durou cerca de 40 minutos.
Segundo informações do único vigilante que fazia a guarda do local, Maurício Vieira de Vasconcelos (33), dois homens armados cada um com uma pistola, pediram sua arma, munição e colete, o amarraram com algemas plásticas e em seguida, renderam um vendedor de frutas identificado como Sebastião Antônio Vieira, 50 anos. As vitimas foram trancadas dentro banheiro do estabelecimento. Em seguida, a dupla seguiu rumo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil.
De acordo com o pericia que esteve no local, os bandidos usaram um maçarico e possivelmente um pé de cabra para violar o caixa e ainda danificaram o quadro de energia do sistema interno de câmeras do banco. Como não lograram exito, a dupla fugiu antes da chega da polícia.
O responsável pela agência bancária foi alertado do ocorrido e compareceu ao local. Segundo ele, os agentes não conseguiram retirar o dinheiro, pois as gavetas com os valores ficavam na parte traseira do caixa, enquanto que a violação foi feita pela parte da frente, o que inutilizou o terminal eletrônico.
Além da policia militar que chegou primeiro no local, o Delegado de polícia civil, Alcino Junior, também compareceu no Ceasa para acompanhar os trabalhos e dar início ao processo investigativo.