O primeiro secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado Manoel Morais (PSB), questionou o pedido de CPI para investigar os gastos com a BR-364, apresentado pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB). Para o socialista, a inciativa do tucano para investigar as empresas contratada pelo governo do Acre, é “uma ideia nefasta” .
“’É quase um milagre a BR 364”, disse Manoel Morais, afirmando que participou de debates com moradores do município de Feijó. Ele afirma que os moradores de Feijó acreditavam que esta obra nunca sairia, mas os governos do PT contrariam as previsões pessimistas e construíram a estrada.
Mesmo com a estrada repleta de buracos e atoleiros, o socialistas destaca que “o povo tem que agradecer o governo do Acre pela estrada”. Para Morais, as vitórias políticas consecutivas da FPA no Vale do Juruá são frutos da obra. Ele não acredita que o DNIT tenha capacidade para fazer um serviço de mais qualidade.
“Eu duvido que o DNIT faça o que o governador fez. Agora está pior do que na época que o governador cuidava. Desconfio que daqui uns dias, vão pedir pelo amor de Deus que a obra volte para o governo”, diz Manoel Morais ao refutar com veemência qualquer tipo de investigação das obras da BR-364.