Prefeitura constrói Centro de Recuperação de Dependentes Químicos em Rio Branco

unnamed

O prefeito Marcus Alexandre vistoriou na manhã do último sábado, junto com o deputado estadual Jonas Lima, a execução da obra do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos no Ramal do Benfica, feita pela prefeitura com recursos de emenda do ex-deputado federal Thaumaturgo Lima.

Também acompanharam a visita o apóstolo Edgar Araújo, do ministério Filadélfia, e membros da equipe da prefeitura de Rio Branco, como a secretária Adjunta de saúde, Jesuíta Arruda.

O local vai abrigar quarenta pessoas, sendo 25 homens e 15 mulheres que busquem tratamento contra a dependência química. O apóstolo Edgar, que será o responsável pelo Centro, relata que os internos ficarão seis meses no local “e o objetivo é que todos saiam daqui recuperados e possam ocupar seus espaços na sociedade”.

A ideia, segundo o prefeito Marcus Alexandre, é que a prefeitura, por meio das secretarias de Saúde – SEMSA e de Cidadania e Assistência Social – SEMCAS possam estabelecer convênios com o Centro de Recuperação, para que a prefeitura repasse recursos para a instituição. “Nós, por meio da SEMCAS temos um trabalho de tirar das ruas os dependentes químicos que querem tratamento e, para isso, precisamos de locais para encaminhar essas pessoas. Como sabemos do trabalho sério que as igrejas realizam nesse sentido, a parceria é muito bem vinda”.

Além da SEMSA E SEMCAS, a secretaria de Agricultura e Floresta – SAFRA, também vai fazer parte da parceria com o Centro de recuperação, com a execução de projetos como o de piscicultura e de horta comunitária, para reforçar a alimentação dos internos e para a venda do excedente.

O deputado Jonas Lima, um dos idealizadores do projeto da construção do Centro de Recuperação, agradeceu pelo empenho da prefeitura na execução da obra e na manutenção do local. “Só temos a agradecer ao prefeito Marcus Alexandre, que não tem medido esforços no sentido ajudar pessoas como os dependentes químicos, que precisam muito do apoio do poder público e das igrejas”.

Compartilhar