Corpo do empresário Elcio Matsuo é sepultado na capital

20150525140913
Centenas de amigos e familiares de Elcio Matsuo deram o último Adeus ao empresário na tarde desta segunda-feira, no cemitério Morada da Paz, em Rio Branco. O corpo do empresário foi sepultado com as bandeiras do Acre e do Corinthians sobre o caixão.

Em poucas palavras, Ronaldo Matsuo, filho de Elcio, diz que de seu pai lavará para sempre “o exemplo e os ensinamentos de um homem trabalhador que me ensinou a enfrentar obstáculo”.20150525140913 (1)

“A palavra trabalhador nunca foi tão bem empregada. A gastronomia no Acre perde muito”, disse o presidente da Associação Comercial, Jurilande Aragão, amigo de Elcio.

10501788_832066450210737_506715807518806509_n
Elcio Keiji Matsuo era proprietário do Elcio Restaurante, um dos principais pontos gastronômicos de Rio Branco.

O empresário morreu por volta das 19h deste domingo, 24, aos 53 anos, na Fundação Hospital do Acre.

Elcio Keiji Matsuo era proprietário do Elcio Restaurante, um dos principais pontos gastronômicos de Rio Branco. Ele estava em coma no Hospital das Clínicas da capital há duas semanas, após ter sido submetido a uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro.

Natural de Londrina, no Paraná, Elcio era casado com a dona Josinete, com quem teve três filhos (Ronaldo, Pedro Henrique e Luana).

Ainda na noite deste domingo, o governo do Acre emitiu nota sobre a morte de Elcio. Assinada pelo governador Sebastião Viana, que era amigo pessoal do empresário, o documento afirma que ele muito contribuiu para a economia e geração de renda na capital acreana. “Um homem íntegro, de caráter ilibado, construiu uma trajetória profissional pautada no trabalho”, disse a nota.

A Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, também emitiu nota lamentando o falecimento de Elcio, considerando-o “um dos maiores fomentadores da cultura japonesa no Estado do Acre”. O documento assinado pelo advogado Andrias Sarkis ressalta que “Elcio Matsuo apostou na cultura rio branquense para estabelecer a suas raízes familiares e as suas metas de vida, sempre prezando pela honra e pelo amor ao próximo. Conhecê-lo não era o bastante para ver a grandeza de sua alma”.

Compartilhar