Depois de sair perdendo por duas vezes, o Atlético Acreano virou a partida contra a Amax e venceu por 3 a 2, ontem, 26, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri.
Com o resultado, o Galo Carijó, com 32 pontos, se sagrou campeão do segundo turno do Campeonato Acreano com uma rodada de antecedência. Já a Amax, com 18, dá adeus as chances de classificar para as semifinais da competição.
Os mais de 400 torcedores que compareceram ao estádio vibraram logo aos seis minutos da partida. O atacante Marcelo Brás subiu mais que a zaga atleticana e abriu o placar para o time da casa. Antes do fim da primeira etapa, o Atlético Acreano chegou ao empate, através de Leandro Jucá. Volante recebeu na entrada da área e chutou forte para deixar tudo igual no confronto.
Na segunda etapa, a partida ficou mais emocionante e, logo aos 11 minutos, o oportunista Marcelo Brás colocou a Amax na frente novamente. No entanto, o Galo Carijó não se deu por vencido e deixou tudo igual dez minutos, através do atacante Sandro Goiano, aproveitou o cruzamento de Leandro para cabecear e deixar tudo igual em Xapuri.
No apagar das luzes o Atlético Acreano achou seu gol da virada. Josy avançou pela direita, cruzou rasteiro. O meia Testinha apareceu entre a defesa xapuriense e tratou de garantir a vitória celeste.