O deputado Jenilson Leite ( PCdoB) participou neste final de semana, em São Paulo, da 10ª conferência nacional do Partido Comunista do Brasil. O evento iniciou na sexta-feira,29, e encerou neste domingo, 31. O evento contou com a presença de mais de 500 militantes, entre delegados e convidados.
Além das bandeiras de lutas, defendidas pelo partido, foi escolhida no evento nacional a sucessão da presidência do partido comunista. A deputada federal por Pernambuco, Luciana Santos, assumiu no lugar de Renato Rabelo, que esteve afrente da sigla nos últimos treze anos. Na oportunidade, o parlamentar do Acre se encontrou com a nova líder do partido.
Objetivo da conferência
A 10ª Conferência Nacional tinha como objetivo definir o posicionamento do PCdoB no atual momento de grande acirramento político nacional e apontar as perspectivas de sua atuação.
O Projeto de Resolução que subsidiou o debate da Conferência apontou para a construção de uma “frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia” e ficou definido como bandeiras prioritárias “a defesa da democracia, a defesa da Petrobras e da engenharia nacional, a retomada do crescimento da economia; o combate à corrupção com o fim do financiamento empresarial das campanhas”, entre outras.