Jornalistas do Acre de Rondônia ganharam uma oportunidade desejada por muitas equipes do futebol regional, e no dia 27 de junho, data da segunda partida da decisão do campeonato acreano, irão disputar um amistoso no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).
O confronto entre os profissionais da imprensa dos dois estados vai abrir a programação da decisão do estadual, um amistoso histórico, confirmado pelo presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o Toniquim.
O dirigente do futebol do Acre esteve em Porto Velho no último final de semana para acompanhar os jogos de confraternização do Grilão x Bancrévea, e foi recebido pela Comissão de Esportes dos Jornalistas de Porto Velho.
Toniquim foi presenteado com uma camisa da equipe dos jornalistas e elogiado pelo trabalho que desenvolve á frente da Federação do Acre, valorizando os profissionais da cronica esportiva, e abrindo oportunidade como essa.
Ele agradeceu o carinho e confirmou a pré liminar entre Acre x Rondônia, que terá arbitragem do quadro profissional. O amistoso entre os jornalistas vai servir também para homenagear um dos mais importantes radialistas do Acre, o saudoso Pedro Paulo Menezes de Campos Pereira, cuja memória será lembrada com uma placa a ser entregue ao seu filho, o ex-goleiro Klowsbey Pereira.
O coordenador dos jornalistas de Porto Velho, Walter Santos, agradeceu ao dirigente por abrir esse espaço para que os jornalistas dos dois estados possam se confraternizar por meio do futebol, e disse esperar que esse jogo sirva de exemplo para os dirigentes do futebol local, que nunca prestigiam a cronica rondoniense.
A delegação rondoniense está se preparando para o confronto e disputa no dia 21, no campo do XII, o último amistoso antes de seguir viagem para Rio Branco.