Antes do Jonas falar dos gays, ele tem que acabar com os cultos na Aleac

Justiça boa começa de casa, deputado
Concordo com o deputado Jonas Lima (PT), que o governo não tem de investir recursos para bancar a Parada Gay. Quem quiser fazer festa que banque.Principalmente, num momento em que atravessa uma grave crise econômica.  Sou contra se achincalhar símbolos de uma religião, como aconteceu na passeata gay, em São Paulo. Até aí avalizo. Mas, o parlamentar, que é Pastor evangélico, também tem que deixar de usar todas as quintas-feiras uma sala da Assembléia Legislativa, que é um prédio público, e o Estado é laico, para promover cultos da sua Igreja e ministrar sermões. Porque isso também é usar indevidamente o patrimônio estadual. A justiça tem de ser para todos, não para apenas um segmento. Certo, deputado?.

Legislando em causa própria
A cada decisão a Câmara Federal afunda na sua credibilidade, nesta fajuta Reforma Política. Acabou com a reeleição para governadores e prefeitos, mas manteve para os deputados, e senadores. Se a reeleição é imoral para o Executivo, tem de ser para o Legislativo.

Conseguiu unanimidade
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), conseguiu algo difícil na condução de uma Casa política, o de ser elogiado por deputados da oposição e do governo.

Medida inovadora
Ney Amorim está partindo para algo inovador: criar um canal de televisão e uma Rádio para transmitir as sessões da Aleac em tempo real. Um gestor não pode ficar no trivial, parado no tempo.

Não há caixa para aumento
As categorias que esperam por reajuste ou aplicação de piso salarial na PMRB podem esquecer, este ano não tem caixa para qualquer medida que implique em aumento de salários.

Vale para o estado
A decisão também se aplica ao governo do Estado, que também não dará aumento. Foi a informação passada ontem por membros da área econômica á coluna, sobre a real situação.

Segurando para o 13º
O Governo e a PMRB estão se segurando nas despesas para pagar o 13º salário dos seus servidores. Como disse ontem, a presidente Dilma: “a marolinha se transformou numa onda”.

Completamente enganado
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, está completamente enganado se pensa que ficar acusando o governo de não lhe ajudar, ficar debitando as mazelas na cidade à alagação, vai lhe ajudar na reeleição. O povo não quer saber de desculpas, quer solução para seus problemas.

Não agüentam uma caçoleta
Encontrei ontem na Aleac um ex-deputado da FPA e surgiu na conversa a desistência do ex-deputado Edvaldo Sousa de disputar o governo pela PMRB. O seu comentário: “os partidos nanicos não agüentam uma caçoleta, estão com dirigentes e parentes aboletados no governo”.

Vivendo do salário
E citou o nome de dirigentes de siglas nanicas que vivem só dos salários que eles e seus familiares recebem do governo. “Esta turma tem topete para brigar com alguém, Crica”?. Indagou.

 Pacto do muro
Os presidentes do PSDB, deputado federal Werles Rocha, e do PMDB, deputado federal Flaviano Melo (PMDB), fizeram um pacto político com o senador Gladson Cameli (PP): querem que ele comande a sucessão municipal, mas exigiram que saia do muro em relação ao PT.

Mostrando a cara
Querem o senador Gladson Cameli (PP) batendo duro no PT e mostrando a cara.

Como foi irresponsável!
Como foi irresponsável o Lula! Mandou todo mundo gastar, que a crise econômica era uma “marolinha” e estamos numa recessão, com inflação alta, e quem o ouviu está atolado em dívidas.

Projeto inovador que deu certo
O jornal OPINIÃO chegou ao seu ápice a um médio prazo: é o que tem disparado a maior tiragem de exemplares e o único dos diários acreanos com circulação perene nos municípios. E o único a circular às segundas-feiras.  É a lei inexorável do mercado, quem não se moderniza, não ousa, não investe, fica na poeira. Isso acontece em todos os setores empresariais.

Colocando a verdade
O senador Gladson Cameli (PP) retirou sim a sua assinatura da CPI do BNDES. Preocupado com a repercussão regional voltou a repor a assinatura no documento. É a única verdade dos fatos.

Filho pródigo
O deputado Jairo Carvalho (PSD), quando se aproxima do governador Tião Viana, encarna a parábola bíblica do Filho Pródigo: Jairo foi vereador pelo PT, apenas voltou à casa paterna.

Alô, minhas fotos!
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) lançou mais um número do jornalzinho com as ações do seu gabinete. Chama-se: “Alô, Meu Povo!”. Deveria se chamar: “Alô, Minhas fotos!”. Com quatro páginas no tamanho de um papel ofício, o informativo tem 14 fotos da parlamentar.

Bem articulada na informação
Deixando de lado o seu culto à personalidade, a deputada Eliane Sinhazique (PMDB) é uma das mais divulgadas porque tem uma estrutura de imprensa, não faz nada que não mande release.

 Tijolinho revoltado
Encontrei o “Tijolinho”, revoltado com o PT. “Você está vendo? Estão usando a minha idéia de explorar os bambus e ninguém diz que estão copiando uma idéia minha”, desabafou zangado.

Está acabado
Para o ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB), o ex-prefeito Nilson Areal, fora do poder, não tem mais força para influir na eleição para a prefeitura de Sena Madureira: “se tivesse força não tinha sido chutado pelo PT”.

Poderia ser protagonista
Por ser preparada, ter sido vereadora, prefeita, esperava-se mais da deputada Leila Galvão (PT), mas aumenta a decepção a cada sessão na Aleac, vem se limitando a fazer Indicações, enfim, é um mandato burocrático, sem criatividade, e para piorar, discursos sem um foco.

Não agüentou a prensa
A dedução a que se chega com a desistência do ex-deputado Edvaldo Sousa de ser candidato á PMRB, é que não resistiu à prensa que levou do prefeito Marcus Alexandre e do André Kamai.

Afinou
Como se diz no popular, o Edvaldo Sousa, ao invés de rugir, miou que nem gatinho.

Fim da mamata
Foi preciso um escândalo internacional para a CBF acabar com a reeleição de presidentes de Federações de Futebol. No Acre, o Toniquim, está há décadas no poder sem ter que prestar contas a ninguém. Se não viesse a proibição, o Toniquim ia argüir Usucapião do prédio da Federação.

Praça dos maconheiros
Bom dia, secretário Emilson Farias, a Praça principal do Tropical, de 18 horas em diante virou uma Praça de maconheiros e usuários de outras drogas, há uma revolta das famílias e não se vê a presença da polícia.

Está fora
O vereador Romário Tavares (PSDB) pode começar a pensar em outro partido para se filiar e disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, pelo PSDB o candidato será o Henrique Afonso.

A rasteira no Mauri
Eleição de mesa diretora do Legislativo só se decide na contagem dos votos. Que o diga o ex-prefeito de Rio Branco, Mauri Sérgio, quando era vereador. Após vencer uma votação prévia na bancada do PMDB, para ser o presidente da Câmara Municipal da Capital, Mauri chegou em casa todo fagueiro e deu a boa nova para a mulher Nazaré Oliveira: -“Hoje você vai dormir com o presidente da Câmara Municipal”. Veio a eleição no dia seguinte e acabou ganhando o vereador José Augusto (PDS). Ao chegar em casa, Mauri nem esperou a mulher Nazaré fazer qualquer pergunta, e disparou: “ Nazaré, você hoje vai almoçar com o quase presidente da Câmara Municipal”. E almoçaram calados. Até hoje Mauri relembra esta rasteira.

As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com
Compartilhar