Exame constata álcool, e Vidal fica detido após sofre acidente de carro

Arturo Vidal assustou a torcida chilena e os amantes do futebol. O volante da Juventus, que está no Chile para a disputa da Copa América, voltava à concentração quando sofreu um acidente de carro. Um exame realizado no Hospital São Luís constatou a presença de álcool no seu sangue. Desta forma, o destaque do país na competição vai ficar detido até a manhã desta quarta-feira.

No Km 25 do acesso a Santiago, o meia bateu com sua Ferrari em outro veículo e foi levado ao Hospital de Buín. No entanto, o estado do jogador não é preocupante, pois o “Rei Arturo” sofreu apenas ferimentos leves e não corre maiores riscos. De acordo com o hospital, Vidal apenas reclamou de dores no pescoço.

Vidal – único jogador que ainda não havia se reapresentado – voltava a Juan Pinto Durán para se juntar aos companheiros e comissão técnica da seleção chilena. O jogador deixou uma mensagem no Youtube explicando o episódio e recebeu críticas de alguns internautas:

– Oi, hoje tive um acidente de trânsito. Não foi culpa minha. Eu estou bem. Minha família está bem. E obrigado por tudo – disse Vidal no vídeo.

“Como não foi sua culpa se você estava alcoolizado? Irresponsável”, “Patético o vídeo de Vidal”, escreveram alguns usuários.

Vidal tem sido o melhor jogador da seleção chilena até aqui. Na partida contra o México, marcou duas vezes e ainda deu o passe para outro. Com três gols, o meia da Juventus é o artilheiro da Copa América. Já a seleção chilena tem quatro pontos no Grupo A e divide a liderança com a Bolívia, mas a Roja supera os rivais nos critérios de desempate. E são eles os adversários da última rodada, na próxima sexta-feira, no Estádio Nacional de Santiago.

 

 

Compartilhar