O projeto Ruas do Povo, carro chefe do governador Sebastião Viana (PT), na sua campanha de reeleição, voltou a ser criticado por supostas falhas técnicas nas obras executadas nos municípios do Estado. O deputado Gerlen Diniz (PP) demonstrou indignação com a situação das ruas pavimentadas há pouco mais de dois anos. Para o progressista, o governo do PT tem que pedir desculpas ao povo.
“A função de um deputado é gratificante por poder expressar sua indignação diante dos fatos. Nenhum ser humano se sente feliz em criticar o outro, mas diariamente os deputados trazem denuncias que são ignoradas pelos deputados da base de governo. Parece que é um outro mundo, o que os deputados da base vivem”, dispara o deputado progressista na tribuna da Aleac.
Segundo Diniz, o Ruas do Povo é um projeto milionário que está acabado, com ruas imprestáveis. “Foi um projeto construído as pressas para angariar votos. Como é que você administra um estado desta forma, só pelo poder, enganando as pessoas, é algo que me deixa extremamente triste. O plano principal é se manter no poder a qualquer custo. Confesso que não vejo perspectivas de melhora”.
O parlamentar finaliza o pronunciamento, pedido que “o governo do PT deve pedir: povo acreano me perdoe, estas ruas do povo foi uma desgraça e, depois chamar as empresas para refazer o trabalho, não ficar enganando a população com mídia, não que os órgãos de comunicação sejam vendidos, mas alguns cumprem apenas o papel de apresentar a informação institucional”.