Os problemas na saúde pública estadual continuam sendo a pauta principal dos debates na Aleac. O deputado Antônio Pedro (DEM), que tem base eleitoral em Xapuri, denunciou que o hospital do município está vivendo um verdadeiro caos na questão de infraestrutura e no atendimento de pacientes.
“O povo de Xapuri não merece ser maltratado. Já fiz várias denúncias, mas nada foi feito, parece que está tudo bem. Até as roupas de cama do hospital de Xapuri estão sendo lavadas em Brasileia, porque não tem como esterilizar. A máquina de Raio X não funciona porque não tem um espaço adequado”, diz o deputado.
O oposicionista afirma que a população de Xapuri não aguenta mais esperar pelo governo. “Na época da alagação foram lá, prometeram que iriam resolver a situação do hospital, mas não fizeram nada, o nosso hospital continua na mesma situação precária. Isso é uma falta de respeito com nosso povo”, ressalta.
O deputado cobrou ainda a promessa de construção de casas populares. “Este ano, prometerem destinar 200 casas para o município de Xapuri. Em 2012, também prometeram 60, mas até hoje estas unidades habitacionais não saíram do papel, os moradores continuam precisando do aluguel social”.