A Prefeitura de São Paulo (SP) informou, nesta sexta-feira, 19, que o governo do Acre deve encaminhar, em 60 dias, mais 920 haitianos para o território paulista. Contudo, preocupados com a recepção desses imigrantes na capital do Estado, o governo paulista afirma ter tentado contato com o governador Sebastião Viana (PT-AC), mas, sem sucesso.
Segundo noticiado pela imprensa paulistana, na sexta-feira passada, o governo do Acre informou a Prefeitura de que um novo acordo foi firmado e, portanto, a partir daquela data voltaria a enviar os ônibus custeados por recursos do Ministério da Justiça. O traslado ficou suspenso por um mês, informou o Jornal O Estado de São Paulo.
A Prefeitura de São Paulo aguarda a chegada nesta sexta-feira, 19, do primeiro dos 23 ônibus que vão aportar no Terminal Rodoviário Barra Funda nos próximos dois meses. A estimativa é de que 920 haitianos cheguem nos próximos 60 dias. Segundo a Prefeitura, há aproximadamente 8 mil imigrantes do Haiti no Município atualmente.