Obra de duplicação da Estrada da Floresta, em Rio Branco, recebe pavimento definitivo

unnamed (1)A prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou no último sábado, 20, a pavimentação definitiva da estrada da Floresta, que está sendo duplicada, do trecho que vai do trevo de acesso à estrada do Calafate, próximo ao posto de combustível, até a rotatória de acesso ao shopping Via Verde.

A duplicação da estrada da Floresta é parte de um pacote de obras de infraestrutura que está sendo executado pela prefeitura de Rio Branco em parceria com o governo federal através do PAC Mobilidade, que tem como meta melhorar a mobilidade urbana em vias estruturantes da capital.

Além da estrada da Floresta, também estão sendo duplicadas pela prefeitura de Rio Branco a estrada da Sobral, a estrada Apolônio Sales e a estrada das Placas e a avenida Getúlio Vargas. Também dentro do PAC Mobilidade estão sendo alargadas as ruas João XXIII, a rua São Salvador e a rua Campo Grande.

A pavimentação definitiva do trecho que está em obras desde o ano passado é parte do processo de duplicação da estrada da Floresta, que deverá continuar ainda do trecho que vai do trevo de acesso a estrada do Calafate o acesso à rua Omar Sabino.

A determinação do prefeito Marcus Alexandre é aproveitar todos os dias de verão para avançar com as obras de mobilidade urbana em nossa cidade. E apesar do rigoroso inverno pelo qual passamos este ano, os trabalhos de duplicação dessas sete ruas e avenidas seguem em ritmo acelerado.

O cuidado que o prefeito Marcus Alexandre tem com os moradores em relação a essas importantes obras de infraestrutura o levam a realizar vistorias constantes nos trabalhos que estão sendo executados. Ele pede aos técnicos uma atenção especial às demandas das comunidades para que nem as residências e nem os comércios sofram prejuízos.

No caso da estrada da Floresta, além da atenção com os moradores, as obras de infraestrutura mudam sensivelmente a paisagem, além de permitir uma melhor mobilidade dos moradores tanto ao centro quanto à Via Verde, que liga importantes regiões da cidade.