Lider dos GLBTs, Germano Marino diz que Parada Gay será contra fundamentalismo na sociedade

A Parada Gay em Rio Branco acontece no próximo domingo. O percurso este ano será diferente. Os manifestantes se concentrarão a partir das 15h, na Ufac/Centro, na avenida Getúlio Vargas, e caminharão até o Mercado Velho, aonde terá o Show de Sandra Melo.

Em sua página no Facebook, hoje pela manhã, o presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino, disse que o evento é mais que uma simples manifestação de rua e tem por objetivo contrapor o fundamentalismo religioso crescente no Brasil.

“Este ano o crescente aumento do fundamentalismo religioso no Brasil, está a cada dia licenciando os direitos dos seres humanos homossexuais. Muitos dos próprios homossexuais não tem a consciência disso. Em 2005 quando realizamos a primeira Parada Gay, da Travesti do carro de som, ao pedestre homossexual que passou ali pra dar uma espiada, sabia o sentido da realização da Parada Gay, que naquela época já era para cobrarmos nossos direitos de viver numa sociedade justa com direitos iguais para todos independente se éramos ou não homossexuais. (sic).”

Compartilhar