Durante um encontro na Câmara Municipal com a presença do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e dos estaduais Eliane Sinhasique (PMDB), Chagas Romão (PMDB) e Wendy Lima (PR) o PMDB de Senador Guiomard ganhou mais 30 novos filiados. As fichas foram abonadas pelas principais lideranças peemedebistas.
Durante o evento, no sábado à noite, 20, o presidente do PMDB acreano, Flaviano Melo, deu as boas vindas aos novos filiados e falou da estratégia do partido para disputar as eleições municipais de 2016.
“Queremos ter candidatos a prefeito no máximo de municípios possíveis. Mas o importante é que os diretórios municipais consigam formar chapas fortes para vereadores. Essa é a base para as boas candidaturas majoritárias. É preciso ver entre os filiados quem quer ser candidato e começar o trabalho de articulação e preparação para a disputa das eleições,” disse Flaviano.
Entre os novos filiados do PMDB está a empresaria Inês Wasmiak, que chega com o propósito de organizar o partido para a disputa da prefeitura. Também a jovem Marcela Araújo que irá presidir o núcleo do PMDB Mulher de Senador Guiomard.
Eliane Sinhasique destacou a importância do trabalho partidário com as mulheres. “O PMDB Mulher está fortalecendo o partido através de ações nas áreas sociais. Abrindo oportunidades para a formação política e profissional das mulheres estamos reforçando a estrutura das famílias,” afirmou a deputada.
Marcela Araújo explicou a sua opção de filiação partidária. “A política em Senador Guiomard precisa de renovação. O nosso grupo resolveu optar pela filiação ao PMDB por considerar que é um partido que está sintonizado com as aspirações populares. Além de ser uma das maiores agremiações políticas do país o PMDB já demonstrou no passado a sua capacidade de governar o nosso Estado,” salientou.
Já Inês confessou que vinha conversando com vários partidos para definir a sua filiação. “Mas foi depois de uma conversa sincera com o deputado Flaviano Melo que decidi pelo PMDB. Estou feliz de integrar um partido que tem tradição de luta política e que valoriza o municipalismo no Brasil,” afirmou.