Professores do Acre em greve farão vigília na Câmara e na Aleac

Acampados na sede da Secretaria Estadual de Educação (SEE), os professores da rede estadual de ensino que deflagraram greve na última quinta-feira (18) promete realizar vigílias na Câmara de Vereadores de Rio Branco e na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante a votação dos planos municipal e estadual de educação.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento na terça-feira (23) e na quarta-feira (24) serão votado os planos municipal e estadual de educação, respectivamente, e a categoria quer que seja aprovada e cumpria as metas 16 e 17 dos planos que versam sobre a valorização profissional de professores e servidores.

“Vamos realizar vigília na Câmara nesta terça-feira e na quarta-feira vamos para a Assembleia Legislativa pelos planos de educação. O plano municipal e plano estadual de educação trazem nas metas 16 e 17 que deve ser garantida a valorização profissional de professores e servidores e vamos exigir que sejam cumpridas essas metas”, disse Nascimento.

As vigílias estão marcadas para ter início às 9h30 de terça e quarta e os manifestantes prometem comparecer em massa durante as votações.