O governador Sebastião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, retomaram hoje as obras do Ruas do Povo na capital. O lançamento da versão 2015 do programa aconteceu durante solenidade no bairro Joafra. Em Rio Branco, apenas 40% das obras da pavimentação do programa foram concluídas. Muitas delas já necessitam de novos reparos. No interior 90% das obras foram concluídas. Por isso, o foco do governo nesta etapa está em Rio Branco.
O investimento total é de R$ 260 milhões com o programa Ruas do Povo em 2015. Serão contempladas, segundo o governo, 400 ruas em 68 bairros, com pavimentação, construção de calçadas, drenagem e rede de água.
O governador Sebastião Viana destacou que apesar da crise financeira vivida no país, o Estado do Acre vai continuar desenvolvendo seu principal programa de infra-estrutura urbana. “Só aqui no Joafra nós vamos fazer mais de 30 ruas. Nós nos preparamos antes para anunciar esses R$260 milhões. São seis mi empregos que estarão sendo gerados. E essa é uma oportunidade para a gente dizer que a aqui a gente não olha só a parte negativa da crise, mas vemos as oportunidade de superação em meio a crise.”
O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, que tem sido criticado por causa das condições das ruas da capital destaca a importância da parceria com o governo. “Essa é a melhor notícia que nós poderíamos receber depois de um inverno de quase oito meses. É uma notícia de parceria por meio do Ruas do Povo. É um esforço muito grande num ano em que o país passa por um ajuste fiscal manter esses investimentos”, disse Viana.
Durante a solenidade foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação das ruas do Joafra. Serão contempladas 30 vias no bairro. As obras serão de responsabilidade da empresa Bessa Construções. Os trabalhos do Ruas do Povo na capital envolverão 28 empresas.