Na tarde desta quarta-feira (24), três homens, ainda não identificados, invadiram a sede do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpofac), localizada no bairro jardim de Alah, próximo a AABB, e renderam duas pessoas de quem levaram dinheiro, celulares, notebook, impressora e um televisor de LED de 42 polegadas.
Entre as vítimas estava o colunista social, Nonato Vianna, 49 anos. Ele e um assistente realizavam um trabalho na sede do sindicato quando três homens armados de pistola invadiram o imóvel e anunciaram o assalto. As vítimas foram amarradas e trancados dentro de um dos cômodos do imóvel.
“Vivemos momentos de terror. Fomos humilhados, agredidos e ameaçados de morte, pensei que ia morrer”, disse Vianna.
Após os momentos de terror vivido nas mãos dos bandidos, as vítimas tiveram que, por quase três horas peregrinar pela delegacias da capital para conseguir registrar o Boletim de Ocorrência, que foi registrado na Delegacia Central de Flagrantes (Defla) sob a responsabilidade do delegado Antonio Alceste Calil de Castro.
“Fomos à delegacia do Tucumã e lá nos informaram que os registros de roubos eram feitos em outro local e além do mais o sistema de registro de ocorrência estava fora do ar. Depois fomos para a Delegacia Antiassalto, onde o policial plantonista nos informou que não poderia registrar o B.O. porque estava sozinho cuidando de dez presos, só depois que conseguimos registrar a ocorrência na Delfa”, comentou o colunista.