“Doutrina Maligna” pode ter texto incluso no PME nesta quarta-feira

Religiosos, estudantes, movimento LGBT voltam a se enfrentar na manhã de hoje (24) na Câmara Municipal de Rio Branco, onde será votado o Plano Municipal de Educação (PME). Reunida com os segmentos durante toda a tarde de ontem (23), as comissões de Constituição e Justiça e Comissão de Educação, decidem, através de parecer, sobre a inclusão ou retirada do texto do PME.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Artêmio Costa, não se manifestou para a reportagem, afirmou que essa será uma decisão das comissões. A polêmica gira em torno do texto sobre ideologia de gênero que, segundo as lideranças evangélicas, é uma doutrina maligna que ameaça filhos e netos na desconstrução da identidade sexual. Para os pastores, o discurso de combate ao preconceito é apenas um argumento.

Por outro lado, o representante do LGBT, Gernamo Marinho, acusa lideranças evangélicas de fundamentalismo. Ele afirmou durante debate com os vereadores que o debate é sobre a permanência do aluno na escola e chamou de difamatória a campanha feita pelos religiosos.