Estrelão já contratou meia dúzia de reforços para Série D

A diretoria do Rio Branco segue no mercado. O gestor de futebol Carlinhos Farias confirmou nesta quinta-feira (2) a contratação de mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do lateral-direito Tharle Jaques, 26, e o volante Felipe Recife, 23.

Gaúcho de Rosário do Sul, Tharle Jaques chega ao clube após a desistência pela contratação do lateral direito Jamerson. O jogador tem passagem pelo Criciúma, Porto-SC e no primeiro semestre deste ano defendeu o Mixto-MT. Já o volante Felipe é natural Jaboatão dos Guararapes (PE), com passagem pelo Santa Cruz-PE, Primavera-SP, Naviraiense-MS e Atlético Sorocaba-SP. O último clube do volante foi o São Luiz-RS.

Os dois atletas chegam ao clube neste fim de semana e serão apresentados na terça-feira (7), no CT José de Melo.

Com a contratação da dupla, o Rio Branco já soma seis reforços para a disputa do nacional da Série D: Tharle Jaques, Felipe Recife, Roger Kath, 30, Marcelo Felber, André Mensalão, 25, e Jean Carlos. No entanto, a equipe perdeu o volante Marzagão para a Caldense-MG e o meia Aguinaldo transferido para o Operário-MT.

Reforços

Tharle Jaques (lateral direito)

Felipe Recife (volante)

Roger Kath (goleiro)

Marcelo Felber (zagueiro)

André Mensalão (meia)

Jean Carlos (meia)

Dispensas

Se alguns estão chegando com suas malas e sonhos, outros estão deixando o CT do José de Melo como é o caso dos jogadores Washington, Victor Hugo, William Pires, Polaco, Tonho Cabanãs, Bruno e Paulinho Pitbull.

Estreia

Com folga na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o bicampeão acreano inicia sua preparação para a disputa do torneio nacional somente na segunda-feira (6), no CT José de Melo. A estreia do clube na disputa da Série D ocorre contra o Remo, no dia 19, na Arena Verde, em Paragominas, no interior do Pará, pela 2ª rodada do grupo A1.

Mudança?

A diretoria do Clube do Remo estuda a possibilidade de antecipar os seus três primeiros jogos no Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão Azul já solicitou ao departamento de competições da CBF a antecipação para o seu primeiro jogo em casa, dia 19 de julho, contra o Rio Branco-AC.

Caso seja aceito a solicitação de mudança do confronto contra o campeão acreano, a partida será antecipada para sábado (18), às 19h, na Arena Verde. A justificativa é por conta do mês de julho ser de férias e ajudar no deslocamento do torcedor.

O mesmo procedimento será feito nos jogos contra o Náutico-RR e Nacional-AM.