Autorizado concurso público para 84 vagas de Advogado da União

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 14, o edital do concurso da Advocacia-Geral da União com 84 vagas para o cargo de Advogado da União. Desse total, cinco vagas são reservadas para candidatos com deficiência.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos deverão ter graduação em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e prática jurídica de, no mínimo, dois anos. A remuneração inicial é de R$ 17.330,33 com jornada de 40 horas semanais em regime estatutário.

Os interessados devem efetuar a pré-inscrição somente via internet, no endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/concursos/agu_15_adv, no período entre 10h do dia 24 de julho de 2015 e 23h59 do dia 17 de agosto de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF. A taxa é de R$ 195,00.

Todos os participantes serão avaliados em um processo dividido por várias etapas. As primeiras consistirão em uma prova objetiva e três discursivas, aplicadas em todas as capitais. Os classificados passarão, então, por uma prova oral realizada em Brasília/DF e, depois, por uma avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa. A primeira etapa já tem data definida e deverá ser aplicada na data provável de 11 de outubro de 2015, no turno da tarde.