Estudantes do Acre repudiam governo e apoiam grevistas

O presidente da  União dos Estudantes Secundaristas do Estado do Acre – UESA – Marcos Craveiro afirmou nesta terça-feira, 14, em comunicado enviado a imprensa, que repudia a inercia do governo em relação as negociações com os professores do Acre que já estão em greve há 26 dias.

“Repudiamos a inércia do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, que fecha as portas para um entendimento e um possível desfecho para a greve. Entendemos que a paralisação gera transtorno e atraso no ano letivo, mas olhamos para história e percebemos que, todas as grandes conquistas, nasceram de grandes lutas e com o povo nas ruas. Nós estudantes e Educadores, somos os agentes principais na estrutura educacional de uma sociedade, sendo, que por sinal não existe avanços e desenvolvimento em sociedade qualquer, sem investimentos prioritários na Educação”, frisa o comunicado.

Reconhecendo que o Estado avançou em alguns setores, a União dos Estudantes destaca que os investimentos em educação “é algo permanente e que não podem de forma alguma sofrer interrupções ou cortes financeiros. Queremos reafirmar o apoio incondicional aos servidores em educação do Acre, pois a valorização é o ponto de partida, para termos profissionais trabalhando com dedicação e qualidade”.