Marcus Viana busca apoio no Ministério da Integração para a recuperação de áreas atingidas pela alagação

unnamed (1)Acompanhado do vice-presidente do Senado, Jorge Viana, o prefeito Marcus Viana esteve nesta terça-feira, 14, em audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para tratar dos projetos de reconstrução das áreas atingidas pela cheia do Rio Acre e seus afluentes. Esta é a terceira vez que o chefe do executivo da capital vai ao Ministério em busca de apoio para a recuperação da cidade.

Os projetos principais são da reconstrução de ruas e de taludes nas áreas atingidas pela enchente e de reconstrução de encostas e taludes afetados pela alagação histórica deste ano. “Com recursos próprios a Prefeitura não tem condições de executar esses projetos, não tem como recuperar as encostas desbarrancadas e as mais de 900 ruas severamente danificadas pelas águas”, disse o prefeito.

O ministro Occhi determinou aos técnicos do Ministério da Integração prioridade na tramitação desses projetos e que já na próxima semana estará apresentando resposta dos valores possíveis de serem liberados pelo Governo Federal.

A recuperação dos taludes e pavimentos está estimada em R$16,9 milhões. “O trabalho tem sido intenso, já viemos ao Ministério da Integração três vezes este ano, mas o Governo Federal tem nos apoiado”, disse o prefeito. Ainda vamos ter audiências nos Ministérios da Saúde, Esporte, Desenvolvimento Social, Pesca, Trabalho e Relações Institucionais.