Sebastião envia PL concedendo reajuste de R$ 3,5 mil para os delegados

O governador do Acre, Sebastião Viana (PT), encaminhou na manhã desta quarta-feira (15), um projeto de lei que reajustas os salários dos delegados de Polícia Civil do Acre. De acordo com o deputado Gerlen Diniz (PP), o chefe do executivo pediu que a matéria seja analisada em regime de urgência.

Com as galerias lotadas de professores, que esperam a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o deputado progressista informa que o pedido de reajuste solicitado pelo governo, é de R$ 3,5 mil para os delegados, enquanto os professores reivindicam 25% de reajustes de seus salários.

A notícia do envio do documento à Casa Legislativa revoltou os professores. A categoria questiona sobre as alegações do governo sobre a falta de dinheiro para conceder aumento aos educadores, mas tem dinheiro para aumentar o salário dos delegados.

“Como o governo tem dinheiro para aumentar o salário dos delegados e não tem para conceder reajuste salarial dos professores? Não queremos ser melhor do que outros trabalhadores, mas o professor é o pai de todas as profissões e não podemos admitir essa falta de respeito e a desvalorização com que o governo trata a educação do nosso Estado”, disse Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

Compartilhar