Confirmado: Araquém Tavares deixa superintendência da PF no Acre e Chang Fan assume

destaque

Confirmado. Araquém Alencar Tavares deixou o cargo de superintendente da Polícia Federal no Acre. Ele foi nomeado como superintendente da PF em Porto Velho (RO), cargo que deve assumir nos próximos dias. A informação consta no Diário Oficial da União. Há dez dias a reportagem de ac24horas havia noticiado a saída de Tavares do cargo e o nome do novo superintendente, o que também foi confirmando: trata-se do delegado Chang Fan, que foi exonerado da superintendência do órgão no Mato Grosso e será o novo chefe da Polícia Federal no Acre.

O próprio delegado Araquém teria pedido para sair do cargo por causa de problemas de saúde de sua esposa.

Araquém Alencar Tavares assumiu a Superintendência da PF no Acre, em 07 de fevereiro do ano passado durante uma solenidade que contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele foi escolhido para ocupar o lugar do também delegado Marcelo Resende, que foi trabalhar na Polícia Federal no Amazonas.

Araquém Tavares não deixará saudades para os agentes. Em quase dois anos na superintendência, ele não atendeu nenhum pedido em favor dos agentes, pelo menos é o que se comenta, e mais recentemente adotou ônibus intermunicipais em diligências no interior no lugar de viaturas policiais, sob alegação de contenção de gastos, o que gerou um enorme desgaste em sua administração.

Compartilhar