Rajadas de ventos acima de 40km/h podem causar transtorno no Acre

O pesquisador Davi Friale emitiu um alerta em sobre a ocorrência de fortes ventanias, pois uma frente fria avança rapidamente na direção do Acre e chega, em Rio Branco e Brasileia, nesta terça-feira, dia 21 de julho, entre às 11 horas da manhã e 14 horas da tarde.

A onda de frio provocará ventanias perigosas, principalmente, nos pontos mais altos, cujas rajadas, acima de 40km/h, poderão causar transtornos à população, como queda de galhos e árvores e destelhamento de construções. Poderão ocorrer chuvas fortes, com raios, em alguns municípios, principalmente, no centro do estado e no vale do Juruá.

A temperatura cai rapidamente e, ao amanhecer do dia seguinte, quarta-feira, 22 de julho, estará oscilando, entre 12 e 14ºC, em Brasileia, e, entre 14 e 16ºC, em Rio Branco, porém com sensação térmica bem inferior para quem estiver exposto aos ventos intensos de sudeste que estarão soprando durante a noite toda.

Pode ocorrer chuvas forte, com trovoadas, em alguns pontos do estado, e, principalmente, nas regiões de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul. A umidade do ar mínima varia, entre 60 e 70%, no leste e no sudeste acreano, e, entre 50 e 60%, no centro e no oeste do estado. As informações são de o tempoaqui.