Contra “perseguição” do RBTrans, pirangueiros fecham o Terminal Urbano

Após fecharem a frente da prefeitura de Rio Branco, na manhã de hoje, os mototaxistas pirangueiros bloquearam a entrada do Terminal Urbano em protesto contra o que eles consideram truculência do RBTrans, as ações de fiscalização ao transporte clandestino na capital.

Mais cedo, os cerca de 200 pirangueiros estacionaram na frente do prédio da prefeitura e através de um carro de som pediram ao prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, providências. Da sede da prefeitura, os manifestantes se dirigiram ao Terminal Urbano. As três entradas do local ficaram bloqueadas. O trânsito na avenida Ceará e na avenida Brasil é lento.

“O que a gente quer é que acabe essa truculência essa perseguição porque os agentes tem tratado a gente como vagabundos, como bandidos. Somos pais de famílias tentando sobreviver. Não somos bandidos. O que queremos é trabalhar na legalidade. Que nos concedam a concessão de mototaxistas ou que através da nossa cooperativa nos legalizem para trabalharmos em paz”, disse o presidente da Coopermotos, Fábio Lira.