Uma noite de extrema violência tirou o sossego da pacata Vila de Nova Samoel, localizada a 25 km da cidade de Candeias do Jamari (distante 25 km de Porto Velho), em RO.
Na noite da última terça feira (21), um ex-presidiário foi morto a pauladas e pedradas depois de estuprar uma garota de 9 anos e matar a facadas o irmão dela, de apenas 5 anos de idade.
O caso foi registrado como homicídio seguido de linchamento e mobilizou a força de elite da polícia da capital, que deslocou um efetivo para a região.
Willian Jeferson de Farias, de 33 anos, invadiu a casa onde estavam as crianças e passou a abusar sexualmente da menina. O irmãozinho dela, ao perceber a presença do criminoso tentou ajuda-la, mas acabou atingido por duas facadas.
O suspeito, para tentar se livrar do crime, pegou o garoto nos braços e saiu correndo pela rua pedindo ajuda, afirmando que o menino havia sido atacado por uma onça. Populares auxiliaram o ex-presidiário e levaram a criança para a unidade de saúde da Vila.
Quando o garoto era atendido, a irmã dele chegou e contou a verdade. Populares seguraram o acusado até a chegada da polícia.
Minutos depois, a morte do garoto foi confirmada e a notícia se espalhou causando revolta na comunidade, que revoltada arrancou o acusado de dentro da viatura da PM. Jeferson foi morto a chutes, pauladas e pedradas no meio da rua.
Ainda durante a noite, uma equipe do IML esteve na Vila e removeu os corpos para Porto Velho.
Nesta terça feira a cúpula da Segurança Pública vai conceder uma entrevista coletiva.