Falsos funcionários do Depasa são presos após invadirem casa e fazer família refém

unnamedDois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) no fim da tarde desta quarta-feira, 22 de julho. Eles são suspeitos de terem invadido uma residência no bairro João Paulo II, em Rio Branco, e lá, terem feito três pessoas reféns. Ualas Pinto Amâncio Rodrigues, de 31 anos, e João Carlos Mota de Azevedo, de 23 anos, teriam furtado objetos da casa, além de terem trancado os donos da casa num dos banheiros da residência. Eles fugiram levando uma caminhonete modelo Hilux.

Segundo informado ao ac24horas, os acusados passaram toda a terça-feira, 21, ontem, nos arredores da casa. Eles estariam usando roupas semelhantes aos uniformes do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

O dono as casa teria se solidarizado com a situação dos rapazes, que ao lado de outro homem, fingiam trabalhar na rua, e acabou os convidando para almoçar na residência. Após isso, a vítima precisou sair, mas, deixando-os no interior da casa, com a secretária do lar, ao retornar, percebeu que tudo não passava de um assalto.

Do interior da casa, os criminosos teriam levado um aparelho de micro-ondas, três televisores, uma máquina de construção civil, uma furadeira, além de várias joias da família e a quantia aproximada de R$ 17 mil, que estava no interior da casa.

Segundo a polícia, os homens já estava utilizando o veículo para fugir. Eles teriam sido localizados no final do Ramal, mas um dos policiais conseguiu fechar a passagem e o veículo, que seguia no sentido oposto, acabou por ficar cercado. Um dos acusados até tentou fugir, mas acabou sendo apanhado às margens do Rio Acre, que passa nas proximidades do local do crime.

A Polícia Civil (PC) vai instaurar inquérito para investigar o crime e saber se existem outras pessoas ligadas à ação dos bandidos. Todos os pertences, e os bandidos, foram entregues na Delegacia de Flagrantes (Defla), que fica no Bairro Estação Experimental, na capital acreana.

Compartilhar