Com música e poesia, estudante reúne familiares e amigos para lançamento de livro

unnamed“Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. Relembrando o cantor Raul Seixas, o estudante de Jornalismo Jerônymo Artur resumiu o sentimento de quem, aos 26 anos, lança o seu primeiro livro. ‘Mais do Mesmo, em vez de luz, tem conto, crônica e poesia no final do túnel’ é a primeira obra literária de sua autoria.

O evento realizado no Espaço Cultural da Justiça Federal, em Rio Branco, nesta sexta-feira, 24, reuniu familiares, amigos e colegas de trabalho. Para eles, o jovem escritor dedicou a sua obra, cantou e agradeceu.

A publicação fala das fases de um relacionamento, envolvendo não apenas o campo amoroso, mas de família, amigos, do amor próprio… Trata-se de uma coletânea de contos, crônicas e poesias, e mais do que isso: é realização de um sonho, de uma conquista em sua vida, como o jovem escritor definiu.

O livro traz ainda um capítulo de um romance que ele vem escrevendo, demonstrando assim, que esse é apenas o primeiro dos muitos livros que poderão ter o seu nome como autor.

unnamed (1)

No evento, entre música e um discurso que mais parecia poesia, Jerônymo falou de seus planos, sem esquecer em nenhum momento de demonstrar gratidão, especialmente, a Deus ‘pelo dom de escrever’.

A juíza Carolyne Souza de Macedo Oliveira lembrou que toda obra revela muito de seu criador. “Assim é o livro do Artur: simples, direto, interessante, revelando sua visão de mundo, suas preferências, enchendo de orgulho todos nós que temos apreço por você”, disse.

Irmão de Artur, Oswaldo D’Albuquerque, chefe do Ministério Público Estadual (MPE), comentou que o momento era especial. “Vivo um momento de júbilo, uma grande emoção, um orgulho e um amor do tamanho do Universo. Esse é o sentimento expressado em meu coração. Agradeço e peço a Deus que ilumine o Artur em sua juventude e toda sua caminhada”, ressaltou.

Compartilhar