Dezenas de professores e técnicos da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizaram um tumultuado manifesto na Via Chico Mendes, durante a Cavalgada, evento que marca a abertura da Expoacre, a maior feira agropecuária da região do Alto e Baixo Acre.
Houve bate boca entre os seguranças do governo do Acre e das comitivas, e os professores que tentavam, de alguma forma, chamar a atenção da primeira-dama do Acre, Marlucia Candida, que acabou por representar Sebastião Viana durante o evento agropecuário.
Imagens capturadas pelo ac24horas mostram que um dos professores tentou entregar um adesivo à esposa de Viana. A primeira-dama não aceitou o adesivo grevista e pediu “respeito” ao servidor. Momentos depois, com a insistência dos manifestantes para que Marlucia recebesse o material gráfico, os seguranças do governo começaram a empurrar os grevistas e afastá-los da primeira-dama.
Após cerca de dois minutos de interdição da Via Chico Mendes, e muita gritaria, Marlucia resolveu aceitar o adesivo e os manifestantes começaram a ovacioná-la como sinal de alegria pelo “convencimento” a que ela foi levada.