Tarauacá poderá ter mais de um candidato a prefeito da FPA

Os deputados estaduais Dr. Jenilson (PC do B) e Jesus Sérgio (PDT) têm bases eleitorais fortes em Tarauacá. Os dois debateram os problemas do município. Refletiram os principais desafios que o próximo prefeito enfrentará. Tanto o PC do B quanto o PDT sonham em administrar Tarauacá. Jenilson já avisou que se Rodrigo Damasceno (PT) não concorrer à reeleição certamente os comunistas terão um nome na disputa. Já o PDT certamente escolherá o caminho da terceira via com o ex-vereador Chico Batista.

Acompanhe o debate em vídeo com os dois deputados de Tarauacá

video
play-sharp-fill

Fora da FPA
Conforme a coluna noticiou em primeira mão realmente o ex-vereador de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima deixou o PC do B para filiar-se ao PP. No início da semana Zequinha entregou o pedido de exoneração do cargo que ocupava no Governo do Estado.

Nada demais
Conversei com pessoas próximas ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB). Ele estava indo para Lima, no Peru, via Puerto Maldonado. Ao chegar em Assis Brasil teve uma subida repentina de pressão arterial. Foi medicado e passa bem. Flaviano está no Rio de Janeiro onde fará uma série de exames médicos.

Uma greve desastrada e um Governo insensível
O impasse da greve dos professores se ampliou com a decisão do Governo do Estado de cortar o ponto dos grevistas. Falta diálogo nesse processo. A greve é um direito legitimo de qualquer categoria. Se o momento não era adequado que as negociações superassem a questão. Com o medo vigorando o resultado sempre é desastroso.

Medo
O fato do governador Tião Viana (PT) não ter participado da Cavalgada da Expoacre é um sintoma de que as coisas se complicaram. Segundo informações ele temia ser confrontado pelos professores durante o evento. Não era para a situação ter ido tão longe.

Adversário forte
Entre os oposicionistas no plano federal que o Governo do PT já teve no Acre, o deputado federal Major Rocha (PSDB) é um dos mais qualificados. Não souberam lidar com ele e o fortaleceram. A culpa é do próprio PT, como dizia o ex-deputado estadual Eny Lima.

O povo adora vítima
Atacaram tanto o Rocha que o tornaram uma vítima para parte da população do Acre. Como o Governo não está com a bola toda, quem fortaleceu a liderança do tucano foram os próprios petistas que o elegeram alvo preferencial.

Nem um e nem outro
Estive viajando esses dias pelo interior de São Paulo. Se por um lado as pessoas reclamam do Governo da presidente Dilma (PT) também não faltam críticas aos tucanos há mais de 30 anos no poder do estado. Essa postura dos paulistas mostra que, na realidade, o Brasil inteiro quer mudanças. A ex-senadora acreana Marina Silva (Rede) afinal tinha razão. Essa polarização entre PT e PSDB já cansou. Espera-se o surgimento de algo novo na política brasileira. Alguém com capacidade de fazer uma gestão que otimize a favor da população o grande potencial econômico do Brasil.

 

Compartilhar